Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Secretaria de educação de Ilhéus informa a entrega dos Kits Alimentação

22 mil alunos serão beneficiados.
22 mil alunos serão beneficiados.

A Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC) visando garantir o direito à alimentação dos estudantes, evitando que estes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional durante a Pandemia, respaldada na Lei nº 13.987/2020, regulamentada pela Resolução CD/FNDE nº 2/2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes da rede municipal e respaldado pelas orientações Tribunal de Contas dos Municípios, fará a distribuição de 22 mil kits de Alimentação Escolar. Cada aluno terá direito a um KIT. Trata-se de um momento de calamidade pública e de cuidados com a saúde da população, protegendo-a da contaminação pelo Covid-19.

Entendendo que os cuidados incluem o suporte nutricional como instrumento de fortalecimento do sistema imunológico, não queremos permitir que a suspensão temporária das aulas retire da rotina dos estudantes alimentos com os quais estavam familiarizados. 

Todos os procedimentos estão sendo feitos. Assim que o Kit Alimentação estiver pronto será retirado na escola em que o aluno estuda. Aguarde! Os avisos serão postados na Rede WhatsApp, na página do Facebook e na entrada de cada escola.

Contamos com a parceria de todos!

Texto de responsabilidade da SEDUC/Ilhéus. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também