Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito de Itacaré retira AC dos professores

Professores perdem benefício adquirido em lei.
Professores perdem benefício adquirido em lei.

A APLB Sindicato Núcleo Itacaré vem reiterar ser contra a medida adotada pelo prefeito de Itacaré em decreto (541) publicado no dia 25 de março de 2020 o qual foi republicado no dia 31 do mesmo mês.

A medida traz redução nos salários dos trabalhadores da educação retirando a porcentagem destinada às atividades complementares, um direito dos profissionais assegurado por lei.  Não existe nenhuma justificativa para retirar um direito adquirido por lutas históricas dos trabalhadores! Principalmente por se tratar de uma categoria que não está exercendo suas funções por motivos de saúde pública seguindo determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo Estadual e Municipal. Os trabalhadores em educação fazem parte das poucas categorias que irão repor o seu trabalho seguindo o calendário escolar e mantendo o compromisso com os estudantes e suas famílias.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação é um dos mais importantes instrumentos de sustentação da educação e o mesmo não pode ser destinado para outras ações. Nós, equipe APLB Sindicato núcleo Itacaré somos representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da educação e lamentamos a falta de diálogo do Governo Municipal para com a categoria, visto que, a última reunião que obtivemos com o atual gestor do município foi há dois anos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também