Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Carta aberta a comunidade escolar e população de Ilhéus sobre o Covid-19

Atenção ilheenses.
Atenção ilheenses.

A APPI/APLB Sindicato vem reiterar o apoio incondicional ao isolamento social durante a pandemia do coronavírus que atinge todo o planeta. O mundo tem assistido milhares de mortes, todos os dias, em todos os países que estão sofrendo com a pandemia. O mundo corre perigo. Os países mais ricos (EUA, Alemanha, Reino Unido…) estão assistindo a morte acontecer enquanto estão em guerra contra um inimigo invisível que não escolhe etnia, classe social. Os cientistas do mundo inteiro têm se debruçado em busca da vacina que vai nos livrar deste inimigo.

A posição de todos os países que enfrentam essa crise é de que o único caminho mais seguro, para conter o número crescente de morte, é o afastamento social. Esse afastamento não é o remédio para curar a doença, mas é o meio mais eficaz de diminuir o número de infectados que chegam aos hospitais e precisam de respiradores.

No Brasil, assistimos uma onda de pessoas que, desconsiderando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), dos especialistas, e cientistas, estão defendendo o fim do isolamento social, mesmo já tendo ultrapassado mais de 2 milhões de casos de infecção pelo vírus no mundo todo e milhares de mortes ocorrendo dia após dia.

No Sul da Bahia vem crescendo o número de casos e o governo do estado solicita mais ação dos municípios e da população para conter a evolução da pandemia na região.

Em Ilhéus, existe um movimento para o fim do isolamento social. A APPI/APLB Sindicato – que representa a rede pública de ensino (estadual e municipal) com cerca de 30 mil alunos e quase 3 mil trabalhadores em Educação – vem a público dizer que apoiamos todas as medidas adotadas pelo governo do estado e pelo governo municipal com o objetivo de manter o afastamento social. Somos contra a reabertura do comércio, assim como as filas que temos presenciado nas agências bancárias.

Pedimos à população em geral que, neste momento, tenha um único objetivo: nos mantermos vivos após passar essa pandemia e só conseguiremos isso se nos mantivermos em casa.

Pedimos às autoridades que agilizem políticas para assistir aos mais vulneráveis e mitigarmos os problemas sociais.

Não temos estrutura hospitalar para atender uma grande demanda do corona vírus; se não evitarmos o aumento desenfreado de contaminação.

Fique em casa!

Cada vida vale muito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também