Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Secretaria de Desenvolvimento Social desmente fake news

Mais uma fake news é desmoralizada.
Mais uma fake news é desmoralizada.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) informa que é falsa a notícia a respeito de uma suposta transferência, por parte do órgão, de pessoas em situação de rua para as instalações do prédio do Abrigo São Vicente de Paulo, como veiculado em alguns blogs regionais.

De acordo com o secretário da pasta, Rubenilton Silva, “há algumas semanas a equipe da SDS realizou uma visita à Casa de Retiro Nossa Senhora das Graças, que está situada ao lado do Abrigo São Vicente, no bairro da Conquista, para uma possível parceria”. O objetivo era realizar a transferência da sede da SDS, bem como, do Abrigo Institucional, para a Casa de Retiro, tendo em vista que possui uma estrutura adequada com 46 quartos para funcionar os serviços e programas sociais. No entanto, a parceria não se concretizou.

A ideia, caso a parceria fosse realizada, era transferir o Centro Especializado de Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) para onde funciona atualmente o Abrigo Institucional, sito à rua Vereador João Batista de Souza (antigo Pontalzinho), nº 178, Conquista. O imóvel possui um amplo espaço, com quartos para melhor acolher e realizar as oficinas, palestras e atendimentos com psicólogos e assistentes sociais. Além disso, além de sediar o Centro Pop, o imóvel do Abrigo Institucional, serviria, também, para que as pessoas em situação de rua passassem a noite no local, caso desejassem.

Ao contrário do que divulgaram alguns blogs, de que a SDS estaria levando pessoas de ruas para a sede do Abrigo São Vicente e expondo os idosos da instituição ao perigo do coronavírus, a Prefeitura de Ilhéus contesta inteiramente todo o conteúdo da falsa notícia. Afinal, o ocorrido se refere a uma tentativa de parceria com a Casa de Retiro Nossa Senhora das Graças e que não foi concretizada, não tendo, assim, absolutamente nada relacionado com o Abrigo São Vicente de Paulo.

A Prefeitura de Ilhéus preza pelo trabalho profissional, sério e humanizado perante todos os munícipes, ao tempo em que reitera para que a população adote os devidos cuidados no respeito à quarentena e ao isolamento social, na prevenção do coronavírus e, também, das falsas notícias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também