Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Coronavírus: auxílio emergencial começará ser pago na próxima semana, diz ministro

Vários segmentos receberão o auxílio.
Vários segmentos receberão o auxílio.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou que o auxílio emergencial pode beneficiar de 65 milhões a 70 milhões de pessoas em meio à pandemia do coronavírus. A previsão é maior do que a última feita pela equipe econômica, de atender a 54 milhões de trabalhadores informais no país.

Onyx Lorenzoni informou que na manhã desta sexta-feira (3) será realizada uma reunião da Cidadania, com a Dataprev e a Caixa, para definir o cronograma e modelo de pagamento do auxílio emergencial. A ajuda será de R$ 600, por três meses, e pode chegar a R$ 1.200 por família.

O ministro disse que o pagamento começará a ser feito na próxima semana, no máximo, a partir de quarta-feira (8). A maior parte do pagamento será feita por meio de um aplicativo, que os informais vão baixar em seus celulares. Na ferramenta, o cidadão deve se autodeclarar elegível para o recebimento do auxílio e passa os dados de sua conta bancária. Confirmado que ele tem direito, o que deve ser rápido e informatizado, o dinheiro será creditado em sua conta.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também