Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Policial Civil de Ilhéus atendido pelo médico Luiz Ribeiro está com sintomas de COVID-19

Policial está em isolamento.
Policial está em isolamento.

O policial Civil, lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Ilhéus, Márcio Anderson, há 15 dias esteve num Encontro Nacional Motociclistas na Cidade de Prado-BA, o qual após retornar para sua residência em Ilhéus, passou a desenvolver sintomas de dor de cabeça, diarreia, febre e cansaço.

Dias após os sintomas foram intensificados e no início da semana, diante das incertezas se tratava de um caso ou não de coronavirus, fez o auto isolamento social, junto com sua esposa que tem doença crônica de asma.

A coordenação de Polícia Civil em Ilhéus, entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Ilhéus, que encaminhou um médico, identificado Luiz Roberto, este se fez presente na residência do referido policial no último sábado (21.03.2020) o examinou, e deu o diagnostico que se tratava de uma simples gripe, mas que o mesmo fosse no outro dia, domingo (22.03.2020), a UPA da Urbis em Ilhéus, onde Luiz Roberto estaria de plantão e o atenderia para passar uma receita. Segundo o referido policial Civil, o médico nesse atendimento domiciliar não fez uso de luvas descartáveis, nem de máscara.

Assim, Márcio Anderson, foi no outro dia a referida UPA, lá chegando teve notícias que o Médico Luiz Roberto, estava atendendo naquele dia, na UPA, mas passou mal e foi socorrido por uma equipe do SAMU e conduzido ao Hospital São José. Sendo posteriormente esse médico diagnosticado positivo para COVID-19, ou seja, que estava infectado por coronavirus.

Márcio Anderson foi para sua casa, onde permaneceu no auto isolamento social, mas no dia posterior amanheceu com bastante cansaço, febre, dor de garganta, tosse e com dificuldades de respirar. Que até o presente momento nenhuma equipe da Secretaria de Saúde de Ilhéus, enviou nenhum preposto para fazer o exame de COVID-19, algo que preocupa a comunidade de Ilhéus, por que as dezenas de pessoas que foram atendidas pelo referido médico deveriam estar em isolamento social, e aquelas que estão apresentando sintomas deveriam ser submetidas ao exame de COVID-19.

A irresponsabilidade do Médico Luiz Roberto, de atender dezenas de pessoas, mesmo apresentando sintomas da COVID-19, tem deixado a comunidade de Ilhéus extremamente preocupada, assim, esperamos que a Secretaria de Saúde de Ilhéus, tome pulso da situação e faça um rastreamento das pessoas atendidas pelo referido médico, e as que apresentem sintomas, como é o caso do policial, sejam de imediato colocadas em isolamento social, feito o exame para COVID-19 e sejam dadas as devidas atenções, do ponto de vista do atendimento médico que for necessário a cada caso.

Com informações do Site O Divergente. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também