Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Coronavírus: sem fiscalização, bares e botecos descumprem Decreto de Marão

Bares concentram pessoas.
Bares concentram pessoas.

Apesar do Decreto do prefeito Mário Alexandre determinar o imediato fechamento de bares e restaurantes, como medida de prevenção da pandemia do Coronavírus, estabelecimentos de Ilhéus estão desrespeitando o Decreto.

Na zona sul, por exemplo, vários bares e botecos foram flagrados abertos na noite deste sábado (21) com grande aglomeração. Quem passa pelos bairros Nelson Costa, Barreira e Nossa Senhora da Vitória percebe grande parte dos estabelecimentos funcionando a todo vapor. 

Com a falta de fiscalização do poder público fica muito difícil punir quem está desobedecendo a determinação do prefeito. 

Atualizado às 22h00: em contato com a redação do Site Fábio Roberto Notícias, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Vinícius Briglia, informou que não havendo fiscalização. Alguns bares de fato não tiveram a consciência, descumpriram o Decreto municipal e abriram de forma irresponsável. Contudo, a prefeitura está com equipes, formada de fiscal ambiental e de posturas, acompanhada dos policiais da CIPPA, e das Cias 68, 69 e 70.

O Secretário disse também que, se não foi fechado ainda, vai ser fechado e levar de brinde uma multa de R$ 5mil e se resistir ao fechamento, poderá ser preso.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também