Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Quem apresentar qualquer sintoma gripal deve permanecer em casa

Estado em alerta.
Estado em alerta.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que pessoas com sintomas de gripe devem permanecer em casa, independente de terem mantido contato com alguém que tenha ido ao exterior. Conforme o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, na hipótese de ter mantido contato com casos confirmados do coronavírus (Covid-19), a pessoa deve comunicar imediatamente ao serviço público de saúde da sua cidade.

“Nesta fase da pandemia de COVID-19 na Bahia, as pessoas com quadros respiratórios (tosse, espirros, com ou sem febre) devem permanecer EM CASA até desaparecimento dos sintomas. Em média esse período irá durar 3 dias. Só há necessidade de procurar médico se o quadro piorar”, esclareceu pelo Twitter.

O secretário municipal de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, informa às pessoas que apresentarem qualquer sintoma gripal não devem recorrer às unidades de saúde, mas informar e seguir as orientações do setor de Vigilância Epidemiológica. “Crianças, idosos e imunodeprimidos são mais vulneráveis à infecção. As mortes mais acentuadas são de pessoas a partir de 60 anos, especialmente com faixa etária de 80 anos. Recomendamos também que pacientes de hanseníase, com doença falciforme, renais e oncológicos permaneçam em casa, só saiam em casos emergenciais ou para dar continuidade ao tratamento” ressaltou o secretário.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também