Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Socorristas do SAMU de Ilhéus pedem socorro!

Servidores estão em alerta.
Servidores estão em alerta.

Os servidores planejam manifestos durante toda a segunda-feira (16), evoluindo tudo indica para paralisação do serviço do SAMU em Ilhéus. Os socorristas farão apitaço e mostraram faixas de protesto pelo centros da cidade. Ele ainda entregaram panfletos para que a população entenda a situação e o motivo da paralisação do serviço, podem se estender ate a greve por tempo indeterminado.

Segundo a Comissão, a intenção é continuar a manifestação até que o poder público, honre os compromissos que foram acordados em reuniões com a comissão de funcionários do SAMU, frente ao ministério público, com os gestores municipais.

A comissão relata que a todo momento procurou dialogar com a gestão, fazendo diversas reuniões, chegando a um acordo coletivo, mas que não foram honrados, ficando inviável qualquer outro tipo de acordo verbal, pois o que a categoria busca, é que se aprove a lei que fora acordado diante das deliberações, feitas pela comissão e gestão, buscamos a lei, nada menos que a lei para nos amparar nesse momento!

Seguem em anexo contra cheques dos servidores do SAMU de Ilhéus, que muitos não recebem nem o que esta expresso no estatuto do servidor publico de ilhéus, como insalubridade, adicional noturno, e quem sai de férias não recebem também, acumulando diversas férias vencidas sem perceber valores remuneratórios por elas gozadas.

A única classe que não aderiu a essa busca pela melhoria do funcionalismo do SAMU, é a medica, pois já foram compensados desde julho do ano passado, onde a categoria medica tinha um salario de R$ 4.000,00 e foram para R$8.660,00, conforme portal da transparecia, e a justificativa municipal é que houve equiparação, com a dos médicos PSF, questionamos como pode acontecer equiparação? Quando há uma discrepância de carga horaria entre os médicos do SAMU e os médicos do PSF, médicos SAMU 24hs e Médicos PSF 40hs, os médicos continuam dando a mesma carga horas de 24hs e ganhando, mas por isso, gostaríamos que a gestão municipal explicasse para a população e para os restantes das classes de funcionários do SAMU 192 Ilhéus, a valorização de determinada categoria, quando a maioria coletiva sofre com os baixos salários, para desenvolver função tão importante, para atendimento da população ilheense.

IMG-20200312-WA1018

IMG-20200312-WA1017

IMG-20200312-WA1016

Servidores estão em alerta.
Servidores estão em alerta.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também