Homem foi transferido para São Paulo.

Homem foi transferido para São Paulo.

Prezados Hóspedes e Clientes,

Em nome da transparência e responsabilidade civil que norteiam nossos valores, o Grupo Txai Resorts informa que um de nossos recentes hóspedes foi diagnosticado, hoje pela manhã (11/03), com o Covid-19, popularmente conhecido como Coronavírus.

Trata-se de um paulistano, de 26 anos, que esteve em viagem à Aspen (Colorado EUA) no feriado do Carnaval e que se hospedou no Txai entre os dias 6 e 8 de março. No domingo de manhã (08/03), pouco antes do check out, ele passou a apresentar sintomas leves, como coriza e febre. Agora, passa bem e já está em casa, em São Paulo, sem sintomas.

No sábado (07/03), o Txai Resort Itacaré recebeu cerca de 500 convidados para um casamento, dos quais 120 estavam hospedados em nosso Hotel. Até o presente momento, apenas esse hóspede (convidado do casamento) foi diagnosticado com o vírus.

De nossa parte, ainda que tenhamos normas muitos estritas em relação à limpeza, reforçamos nossos protocolos de higienização dos bangalôs, bem como todas as áreas comuns do Hotel, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. E, neste momento, toda a equipe de funcionários passa por um treinamento com profissionais da saúde.

É importante frisar que nenhum de nossos colaboradores apresenta qualquer sintoma, mas nosso posto interno de enfermagem está capacitado para detectar e tomar as medidas necessárias, na hipótese de casos suspeitos.

Todo o staff do Txai e prestadores de serviço que atuaram no local no período em que o hóspede infectado esteve no Hotel estão sendo submetidos à rigorosa observação.

Qualquer caso minimamente suspeito implicará no afastamento temporário do funcionário. Ainda, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itacaré, os testes para o Covid-19 já estão disponíveis no sistema de saúde da cidade e podem ser feitos na casa dos pacientes com suspeita do vírus.

Lembramos que o Covid-19 é transmitido apenas pelo contato direto com a pessoa contaminada ou com secreções da pessoa contaminada. E que o vírus não sobrevive fora do corpo humano por mais de 24 horas. Sendo assim, todas as medidas que estamos tomando no momento são profiláticas.

Aos hóspedes que estiveram conosco no último fim de semana, pedimos que, por gentileza, nos avisem em caso de novos diagnósticos para o Covid-19.

Dessa forma, poderemos mapear a situação e tomar as ações que garantam a saúde e segurança de todos.

Estamos à disposição para mais informações e esclarecimentos.

Atenciosamente
Diretoria Grupo Txai Resorts