Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente participa de evento no Palácio do Planalto

Bárbara Bastos e a ministra Damares Alves.
Bárbara Bastos e a ministra Damares Alves.

Os diretores do Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente, Sérgio Rogério e Barbara Bastos, participam nessa terça-feira, dia 03 de março, do Abrace o Marajó, evento oficial do governo federal sobre projeto de combate à exploração sexual e violência contra a mulher, a criança, o adolescente e os idosos.

Abrace o Marajó, foi lançado no arquipélago paraense em 2019. Uma iniciativa do Governo Federal, a ação envolve a iniciativa privada e as esferas municipal, estadual e federal em prol do combate à exploração sexual e violência contra crianças, adolescentes, juventude, mulheres e pessoa idosa.

Sérgio Rogério e Barbara Bastos.
Sérgio Rogério e Barbara Bastos.

O local foi escolhido numa proposta de choque social que deve servir como laboratório para a implementação de ações em outros lugares do país. Além dos habituais reforços na rede de proteção das crianças, como a equipagem de conselhos tutelares e ações de enfrentamento à exploração, a novidade está na intenção de desenvolver o potencial econômico local.

Representando todo o Sul da Bahia, o Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente busca instrumentalizar a luta contra a exploração sexual e a violência contra mulher, a criança, o adolescente e os idosos em toda a região.

“É fundamental levarmos às populações mais carentes, especialmente das cidades interioranas, conhecimento e ferramentas para o enfrentamento da exploração sexual e violência.” – esclarece Sérgio Rogério, presidente do Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente.

Convidados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sérgio Rogério e Barbara Bastos estarão na cerimônia oficial do Abrace o Marajó, no Palácio do Planalto, juntamente com o Presidente Jair Messias Bolsonaro, a primeira dama Michelle Bolsonaro e a Ministra Damares Alves.

O Comitê Sul Bahia Bolsonaro Presidente possui núcleos em 16 cidades do Sul da Bahia, onde desenvolve ações sociais e políticas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também