Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Bahia já tem 24 casos notificados com suspeita de coronavírus

Casos estão sob suspeita.
Casos estão sob suspeita.

De janeiro até às 17 horas desta sexta-feira (28), a Bahia registrou 24 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com boletim divulgado, na noite desta sexta-feira (28), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), 15 foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, quatro descartados laboratorialmente e cinco aguardam análise laboratorial.

Os municípios notificantes foram Camaçari (2), Jequié (1), Tucano (1), Itabuna (4), Jacaraci (1), Salvador (14) e Feira de Santana (1). Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA). Segundo a Sesab, os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Diferente do informado pela manhã, o município de Porto Seguro não possui casos notificados.

Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também