Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Internos do Conjunto Penal de Itabuna alcançam nota no Sisu para ingresso na Uesc e na UFSB

Internos aprovados no Enem.
Internos aprovados no Enem.

O sonho de 10 entre 10 estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio, (Enem) é alcançar pontuação que permita cursar uma universidade pública. Com os internos do sistema prisional não é diferente, porém conquistas como essa, quando ocorrem, possuem talvez um significado a mais. Aqueles internos e egressos que se dedicam a prestar exames, seja vestibular ou mesmo o Enem, sonham não apenas em ingressar no ensino superior, mas também emitem um sinal de que pretendem refazer suas vidas por meio da educação.

Este ano, dois internos do Conjunto Penal de Itabuna lograram alcançar esses resultados. Um conseguiu pontuação para ingresso na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), enquanto outra, para a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ambos fizeram o Enem nas dependências do presídio, orientados pelos professores do Ensino Médio que lecionam ali, no Colégio Estadual de Itabuna. 

A solução foi usar a nota do Enem para obter um bom desconto e se matricular em uma faculdade particular da região, em um curso igualmente valorizado. Hoje é estudante e disse, em contato com o Serviço Social do Conjunto Penal de Itabuna, que a Educação a que teve acesso na prisão muito contribuiu para suas vitórias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também