Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador Aldemir ameaça testemunha da Operação Xavier

Dema está numa situação complicada.
Dema está numa situação complicada.

O vereador  Aldemir Santos Almeida, mais conhecido por Dema (Progressistas), foi denunciado pelo Ministério Público estadual por tentativa de obstrução à Justiça. De acordo com a denúncia da promotora de Justiça Mayanna Ferreira Ribeiro Floriano, no dia 10 de outubro de 2018, o vereador teria ameaçado uma das principais testemunhas da ‘Operação Xavier’, que apura a atuação criminosa organizada de sucessivos grupos políticos no âmbito da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Na época, o vereador teria ligado para a Câmara de Vereadores de Ilhéus e tentado pressionar a testemunha para que mudasse o depoimento dado ao MP. As investigações realizadas após este fato comprovam que a ameaça teve o “intuito de promover obstrução à Justiça”, explica a promotora.

No ano passado, Aldemir também ameaçou outra testemunha, o assessor do vereador Luiz Carlos “Escuta, Osman Antônio Lima, o Manzo, em decorrência dos depoimentos na 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus ao promotor da época Frank Monteiro Ferrari. 

Diante da grave ameaça, o vereador Aldemir Almeida entrou no raio de alcance das investigações da Operação Xavier, por tentativa de obstrução à justiça. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também