Ampla discussão sobre o novo presídio de Ilhéus.

Ampla discussão sobre o novo presídio de Ilhéus.

Na tarde desta quarta-feira (12) na sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia em Ilhéus, o Advogado Dr. Jacson Santos Cupertino, Conselheiro Seccional da OAB/BA e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/BA Subseção de Ilhéus, acompanhado do Advogado Dr. Reinaldo Weber Ferreira Duarte da Luz Santos, Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/BA Subseção de Ilhéus, reunirem-se com autoridades públicas para debater a respeito da construção do novo presídio em Ilhéus. 

Em reunião, a situação foi tratada como emergencial. Questões como a definição e a liberação pelo Município de Ilhéus da área destinada para edificação do novo presídio estão pendentes e dependem de decisão. Por isso, foi constituída uma frente de trabalho coordenada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, para conduzir diálogos institucionais e abreviar as fases necessárias para acelerar a construção da unidade prisional. 

Dr. Jacson Cupertino apontou a precariedade das estruturas do presídio existente para atender a região em que situado, reforçando a necessidade de agilidade na adoção de providências para a nova construção em caráter de substituição do antigo prédio. O novo presídio impõe-se enquanto medida de política criminal, administração prisional e gestão da segurança pública. 

Na oportunidade, estiveram presentes o Defensores Públicos do Estado da Bahia, Dra. Cristiane da Silva Barreto Nogueira, Dr. Leonardo Couto Salles, Dr. Rodrigo Rocha Meire e Dra. Paula Verena Carneiro; o Diretor do Presídio Ariston Cardoso, Cel. Gustavo Henrique Dantas Rebouças; o Diretor Adjunto do Presídio Ariston Cardoso, Cap. Igor Erdens; e o Policial Penal Jonhnni RobertGresik Santos.

Clique aqui e confira a ata da reunião.