Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Polícia Ambiental de Ilhéus só tem 1 viatura para atender 72 cidades

Fachada da Ambiental de Ilhéus.
Fachada da Ambiental de Ilhéus.

O 2º Pelotão da Polícia de Proteção Ambiental, mais conhecida como Polícia Ambiental de Ilhéus, tem hoje apenas uma viatura para atender 72 cidades. A falta de estrutura para desempenhar as atividades faz com que a criminalidade impere e haja o crescimento desenfreado da violência que vem deixando a população amedrontada, diante da falta de compromisso do governo do estado com a segurança pública. 

Subordinado a Companhia Independente situada na cidade de Porto Seguro, o Pelotão da Polícia Ambiental de Ilhéus desde que foi fundado só dispõe da única viatura, exceto no período das festas de natal e ano novo, quando a guarnição extra reforça a área dos eventos, porém não é o suficiente para cobrir várias cidades que dependem da presença policial. 

A Polícia Ambiental de Ilhéus, além de possuir um déficit no quadro de policiais e não dispor de condições decentes de trabalho, por parte da secretária de segurança pública, atende da cidade de Valença até Belmonte e vai até o limite do município de Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado. 

A precariedade e o descaso pelo qual o governo da Bahia trata a segurança pública, dificilmente os crimes serão combatidos, dando vez para aqueles que estão à margem da lei cometam atrocidades e fiquem impunes, com a segurança tamanho G. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também