Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Matrículas abertas no curso gratuito de Guia de Turismo no CEEP do Chocolate

Não perca essa oportunidade.
Não perca essa oportunidade.

Pra quem busca fazer um curso técnico em Guia de Turismo, a oportunidade pode ser agora. A Secretaria da Educação do Estado está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Guia de Turismo na modalidade PROEJA (Educação Profissional de Jovens e Adultos) ofertado no turno Noturno no Ceep do Chocolate Nelson Schaun (antigo Colégio Estadual de Ilhéus) localizado na bairro do malhado.

Ilhéus possui centenas de atrativos turísticos que podem encantar a diferentes perfis de visitantes: praias, mirantes, cachoeiras, patrimônio histórico, natureza exuberante e centros culturais. A cidade contempla também uma diversidade temática que atende aos anseios daqueles que buscam o turismo de sol e praia, histórico-cultural, de gastronomia, de aventura, ecoturismo e Turismo rural.

E, em meio a toda essa diversidade de opções, há um profissional que pode dar um tempero especial a experiência do viajante – o guia de turismo. Cabe a ele enriquecer a experiência da viagem turística, atuando como anfitrião indispensável ao sucesso das relações que o turista-viajante mantém tanto com as pessoas quanto com o local visitado. Para atuar profissionalmente como Guia de Turismo é necessário possuir o cadastro de prestadores de serviços turísticos (CADASTUR) emitido pelo Ministério do Turismo após a conclusão do curso técnico ofertado em Ilhéus gratuitamente pela Secretaria da Educação do Estado no Ceep do Chocolate Nelson Schaun.

O atendimento para matrícula funciona das 8 às 18 horas, na própria escola, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, número 755 no bairro do Malhado em Ilhéus. É necessário a apresentação da seguinte documentação: original do Histórico Escolar; original e cópia da Cédula de Identidade; original e cópia do Cadastro de Pessoa Física(CPF); original e cópia legível, com data recente, do comprovante de residência. Telefone: (73) 3634-3961


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também