Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Conselheira tutelar acumula salário e cargo de assessora no gabinete do vereador Pastor Matos

Conselheira está na folha da Câmara no gabinete do Pastor Matos.
Conselheira está na folha da Câmara no gabinete do Pastor Matos.

As informações apuradas pelo Site Fábio Roberto Notícias dão conta que Ana Luzia Silva Ferreira deveria estar todos os dias cuidando da violação dos direitos de crianças e adolescentes do Município de Ilhéus, já que é conselheira tutelar, eleita pelo povo, no dia 06 de outubro do ano passado.  

A conselheira tutelar tem um salário de pouco mais de R$ 2 mil reais pagos pela Prefeitura de Ilhéus, mas está como assessora parlamentar no gabinete do vereador Pastor Matos (PSD), ganhando todo mês o salário de R$ 1.670,51 com isso, poderá perder o cargo por acumular funções incompatíveis, conforme prevê o edital de eleição do Conselho Tutelar.  

Na Câmara de Vereadores, a Conselheira foi nomeada como assessora do vereador Pastor Matos no dia 01 de julho de 2019, enquanto no Conselho Tutelar, a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município no dia  15 de janeiro desse ano (veja aqui).

De acordo com o edital do Conselho Tutelar, nos requisitos que apontam a investidura no cargo, o candidato terá que ter disponibilidade para exercer a função pública de Conselheiro Tutelar com dedicação exclusiva, sob pena das sanções legais. 

Clique aqui e veja o nome da conselheira na folha de pagamento da Câmara de Vereadores.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também