Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vice-prefeita de Ibicaraí crítica descaso da saúde no município

Situação desumana no Hospital de Ibicaraí.
Situação desumana no Hospital de Ibicaraí.

O filho de uma paciente entrou em contato com a imprensa regional para relatar que o hospital municipal de Ibicaraí não  dispõe de lençol e papel para forrar a maca.

Higiene é de grande importância no ambiente hospitalar. Mas, em Ibicaraí, a situação é de penúria e abandono. O pior é que um paciente deita na maca, sai, e, logo em seguida, um outro deita. Como controlar a proliferação de doenças sem a devida segurança?

Na imagem é possível perceber a pessoa em contato direto com o colchão, sem a barreira de proteção que faz reduzir agravo à saúde do paciente.

A vice-prefeita, Adriana Assis, teve acesso a denúncia, através de um grupo de Whatsapp, e não economizou palavras para criticar veementemente, o descaso do governo municipal com a saúde. 

“Complicado tal situação. Mas como não tem lençol? Não tem um contrato mensal com uma lavanderia? Mesmo que aleguem estar no início do ano, essas coisas precisam começar janeiro já planejadas e com as devidas licitações agilizadas, do contrário, o Município precisa se valer das compras por dispensa, sabendo-se que o valor da dispensa é por ano e por objeto. Todavia o que não dá é ver uma situação dessa e se calar, principalmente se fazemos o tão sonhado exercício da empatia (se colocar no lugar do outro)”, criticou a Adriana Assis.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também