Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Trabalhadores da Biofábrica de Cacau há 05 meses sem salários, 13º e ticket alimentação

Imagem aérea da Biofábrica de Cacau.
Imagem aérea da Biofábrica de Cacau.

Trabalhadores da Biofábrica de Cacau, situada na rodovia Ilhéus/Uruçuca no KM 32, próximo do distrito do Banco do Pedro, reclamam que estão há quase 06 meses sem receber salários. Eles disseram ainda que a empresa não pagou o 13º salário do ano passado, como também o ticket alimentação e férias vencidas. 

Pedindo para não serem identificados temendo receberem demissão por justa causa, os trabalhadores relataram que estão passando necessidades e outros com risco de serem presos por conta do atraso da pensão alimentícia. 

Diante da situação que se tornou rotineira, os funcionários decidiram trabalhar até o meio-dia todos os dias e cruzar os braços no período da tarde, como forma de protesto e desrespeito por parte da direção do órgão, que todas as vezes que é procurada alega que está em reunião, em Salvador, e não dar nenhuma satisfação para os funcionários. 

Atenção, Ministério Público do Trabalho! Já passou da hora de agir nessa situação constrangedora e ferindo o princípio da dignidade da pessoa humana. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também