Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ibicaraí: oposição desaparecida há dois anos quer antecipar a campanha de 2020

Oposição tenta polemizar na cidade.
Oposição tenta polemizar na cidade.

Circula nas redes sociais um pomposo texto que acusa, falsamente, o prefeito de se isolar da população e de não estar presente sequer junto ao próprio grupo político, entre outras inverdades.

A falsidade das acusações é um indício claro do desespero que tomou a oposição, após a primeira etapa do pacote de obras ter sido entregue no final de 2019, pois sabem que muito mais virá ainda nesse primeiro semestre de 2020.

Esvaziado o anterior discurso oposicionista de que as importantes obras tão necessárias à população não seriam entregues, agora os fabricadores de boatos querem fazer crer que o prefeito se afasta dos munícipes. Nada mais falso e covarde poderia ser alegado, pois Lula Brandão é quem está verdadeiramente na defesa dos interesses da população: ora junto às autoridades estaduais e federais na busca de recursos para melhorar a infraestrutura da cidade; outras vezes na procura por verbas assistenciais para parte da população que mais necessita; tantas outras ocasiões na insistência junto aos governos para que os mesmos atendam às necessidades do município quanto à saúde e à educação.

O que verdadeiramente incomoda a oposição é o resultado positivo que o prefeito tem alcançado nessa grande luta por recursos, ao contrário dos últimos que por aqui passaram e não conseguiram obter o volume de obras e ações dessa gestão.

O que eles queriam – e isso o citado texto deixa bem claro – era um prefeito afeito ao ar-condicionado do gabinete, que, talvez, de quando em quando, saísse às ruas para receber e dar tapinhas nas costas; sem, contudo, ter benefícios reais para entregar à população, tais como os que o atual prefeito vem trazendo constantemente para Ibicaraí.

Essa oposição que nada fez e continua nada fazendo, que some das ruas, de dois em dois anos, só retornando ao contato com os eleitores em véspera de eleição, quer acusar Lula Brandão de fazer o que eles fazem: se isolam do povo, ficam cuidando dos próprios interesses e esquecem dos poucos eleitores que ainda neles acreditam.

A eleição para prefeito, assim como todos sabem, é lançada por quem estiver atualmente no poder. Por isso essa citada oposição quer antecipar o pleito, tentando desviar o gestor das responsabilidades assumidas na eleição passada, buscando com isso um desvio de função, tentando jogar, covardemente, a opinião pública contra alguém que, nesse momento de crise financeira pela qual passa todo o país, necessita ser gestor eficiente e não um político em pré-campanha de reeleição.

Daqui a dez meses a população irá avaliar essa gestão e somente o voto, popular e consciente, irá comparar o Governo Lula Brandão com os que passaram, para decidir, democraticamente, quem irá estar à frente do Executivo Municipal pelos próximos quatro anos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também