Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

1ª Marcha das Mulheres de Ilhéus foi um sucesso!

Lu Cerqueira idealizadora do evento.
Lu Cerqueira idealizadora do evento.

Encerrando 2019 buscando uma década diferente, onde o “Não” e o “Sim” são ouvidos, o “Eu Quero” e “Não Quero” são levados em conta e posicionamentos são ouvidos e respeitados. O último sábado de 2019 ficará na história, com a primeira Marcha das Mulheres de Ilhéus, uma caminhada onde mulheres e homens vestiram a mesma camisa e se uniram, em busca proporcionar um “Basta” no feminicidio, e juntos contestaram contra com maus tratos do idoso e dos animais. 

Muitos não sabem, mas o Brasil é o 5° país de maior índice de feminicidio no mundo, e que nossa região obteve um aumento significativo em 2019, no que se diz respeito à feminicidio e maus tratos ao idoso e animal.

Em uma iniciativa privada, contando apenas com algumas parcerias, como a loja Multy Marcas Ilhéus, a advogada, Dra° Lu Cerqueira promoveu o encontro de mulheres e homens, na 1° Marcha das Mulheres de Ilhéus, um evento inédito e histórico na cidade, onde depoimentos e opiniões tiveram espaço. O centro de Ilhéus parou completamente para ver, ouvir e aplaudir a iniciativa de Dra Lu Cerqueira e todos os presentes.

Após a caminhada, a solidariedade marcou presença durante o “Feijão Solitário da Marcha das Mulheres de Ilhéus”, realizado no restaurante Boteco do Mirante, onde foram arrecadados alimentos não perecíveis para instituição de idosos e ração para instituição de animais da cidade de Ilhéus.

Na oportunidade, Dra° Lu Cerqueira comunicou aos presentes o seu projeto para a primeira instituição de passagem e apoio à mulheres, “A casa de passagem está em andamento, esse é sonho antigo, que será concretizado em 2020, contaremos com todo o apoio, desde à orientação psicológica à jurídica. Esperamos que essa Marcha seja abraçada pela cidade de Ilhéus e região, e que o respeito e direitos às mulheres, idosos e animais sejam garantidos. Vamos mudar”, ressaltou Lu Cerqueira.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também