Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governo Marão nega fechamento do IME, garante reforma e ano letivo

Fachada do IME.
Fachada do IME.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) de Ilhéus, esclarece que não anunciou o fechamento de escolas municipais e que não irá, de maneira impositiva e unilateral, cessar as atividades do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), conforme uma suposta publicação em rede social.

É importante esclarecer que o processo de licitação para as obras de reforma corretiva e preventiva do prédio municipal foi iniciado em novembro de 2019, com a participação de seis empresas. Atualmente, a Prefeitura analisa a documentação das empresas interessadas, obedecendo os prazos estabelecidos no edital.

Informa que a partir do dia 8 de janeiro de 2020, estará matriculando os alunos de toda a rede municipal, inclusive os alunos da Escola Heitor Dias, os quais concluíram o 4º Ano do Ensino Fundamental. A Seduc assegura ainda que matriculará os alunos do 6° Ano, os quais irão compor as oito turmas ofertadas e distribuídas nos turnos matutino e vespertino.

A Seduc de Ilhéus salienta também que após o período de matrículas para alunos da casa (IME), irá avaliar o restante das vagas para os alunos interessados de fora, no período de 22 a 31 de janeiro de 2020. O IME iniciará seu ano letivo após a conclusão das reformas, garantindo assim, os 200 dias letivos previstos pela Lei.

Durante anos, o Instituto Municipal de Ensino foi considerado o melhor colégio do Sul da Bahia, uma referência para a educação no estado. Desde setembro, alunos ocupam as instalações da Faculdade Madre Thaís em decorrência do incidente ocorrido na parte elétrica do prédio, que completou 80 anos de existência.

Entendendo a importância do diálogo, a Seduc promove e sempre promoverá ampla discussão com a comunidade escolar antes de realizar quaisquer mudanças nas escolas do município.

Fonte das informações SEDUC.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também