Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Planetário itinerante realiza sessões de cinema na Praça da Catedral

Cultura em alta em Ilhéus.
Cultura em alta em Ilhéus.

O Planetário Itinerante Bolha do Céu está integrando a programação do Natal Encantado da CDL de Ilhéus. Instalado na Praça da Catedral de São Sebastião em Ilhéus a Bolha do Céu realiza sessões de cinema imersivo a cada meia-hora de terça à domingo a partir das 18h30 até às 21h30. Os ingressos para as sessões custam  R$10,00 e podem ser adquiridos no local do evento.

O planetário itinerante é uma Cúpula inflável com equipamentos de projeção e som portáteis, com capacidade para até 30 pessoas por sessão. Através dele os visitantes poderão viajar pelo Cosmos experimentando uma profunda imersão, ele atende desde crianças a partir de 3 anos até idosos. Cada sessão tem 15 minutos e apresenta temas ligados à astronomia com o objetivo de explicar, de forma didática, as principais teorias do universo e descobertas científicas ligadas ao espaço. Dentro da Cúpula também são exibidas produções ilheenses para fulldome feitas pela equipe do projeto de Extensão UESC 3D em conjunto com o Observatório Astronômico da UESC lideradas pelo bacharel em Ciências da Computação Fabilone Santos da Silva.

Além da Bolha do Céu, os participantes poderão fazer uma viagem à lua utilizando o óculos de realidade virtual que simula a viagem do Apollo 11. A viagem custa R$5,00 e dura 5 minutos, nela é possível ver a estação espacial, a nave e as crateras da lua. O planetário segue instalado na praça da Catedral até o dia 10 de janeiro de 2020. A realização é da Associação Cultural de Astronomia Bolha do céu e conta com o apoio do Observatório Astronômico da UESC.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também