Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Mesmo foragido, Câmara de Ilhéus paga salário do vereador Lukas Paiva

Lukas Paiva com o bolso cheio.
Lukas Paiva com o bolso cheio.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, César Porto (PDT), dando mais um exemplo de transparência e honestidade com o dinheiro público, determinou o pagamento integral do salário do vereador Lukas Paiva (PSB).

O subsídio de R$ 10.021,17 (dez mil, vinte e um reais e dezessete centavos) foi depositado na conta bancária nesta sexta-feira (20). O presidente do legislativo também autorizou o pagamento dos salários dos assessores parlamentares e a liberação do ticket alimentação no valor de R$ 500,00.

O quesito “transparência” tem sido a bandeira defendida por César Porto no legislativo prova disso que, o juiz da Vara da Fazenda Pública, Alex Venicius, determinou o afastamento de Lukas Paiva por 180 dias e, mesmo assim, o suplente de vereador Augustão (PSB) teve o direito legítimo de tomar posse negado. 

Agora, respondendo em outra ação penal, a juíza da 1ª Vara Criminal de Ilhéus, Emanuele Vita, determinou a prisão preventiva de Lukas Paiva, solicitada pelo Ministério Público Estadual, em mais um desdobramento da Operação Xavier. 

Como a Câmara entrou em recesso e só retorna às atividades na primeira semana de fevereiro, a posse de Augustão ainda não está garantida pelo presidente César Porto. 

Screenshot_20191220-193908


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também