Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Exclusivo: polícia civil prende autor de tripla tentativa de homicídio na Av. Soares Lopes

Homem conhecido de alta periculosidade.
Homem conhecido de alta periculosidade.

Nesta sexta-feira (20) policiais civis após tomarem conhecimento que Bruno Mateus Santiago Nascimento estava detido na carceragem da 7ªCOORPIN em decorrência da prisão em flagrante ocorrida no Alto do Carvalho, pelo crime de tráfico de drogas, investigadores do Núcleo de Homicídios de Ilhéus cumpriram mandado de prisão preventiva expedido no último dia 10 de outubro em desfavor do conduzido.

O Mandado de Prisão se refere à Tripla Tentativa de Homicídio Qualificado mediante disparo de arma de fogo, ocorrida no dia 25/02/2018, por volta das 17hs, na Av. Soares Lopes, onde estava ocorrendo a festa do Bloco Elétrika, intitulada de Ressaca do Carnaval.

No dia 19/10/2018 Bruno Mateus já havia sido preso pela polícia civil em Ilhéus em decorrência da tripla tentativa de homicídio, durante cumprimento de nandados de busca e apreensão e dois mandados de orisão preventiva expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, quando também foi preso o comparsa Uallace de Lima Souza, vulgo Ati. 

Segundo as apurações, os demais coautores dessa prática criminosa foram os indivíduos identificados como Walber Souza Pereira, vulgo Xúria, que está foragido, e Luan Rafael Santos Caxias, vulgo Fahel ou Galego, assassinado no dia 16/04/2018, na Av. Lomanto Júnior, no Pontal, quando deixava uma festa realizada no antigo espaço do Clube Satélite, ocasião na qual também foi assassinado o adolescente P. S. de 16 anos de idade.

Ainda de acordo com as investigações, Walber Souza, Luan Rafael, Bruno Mateus e Uallace de Lima integram a Facção Terceiro, responsável pelo tráfico de drogas em vários bairros de Ilhéus e tentaram matar Breno Roberto Oliveira dos Santos e Robert Luan Santos Martins, efetuando diversos tiros em meio a uma multidão de foliões, em plena Av. Soares Lopes, ocasião na qual atingiram, ainda, a jovem Elaine Mariana Dantas Santana, alvejada na região do pé, sendo ambos socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional Costa do Cacau onde foram atendidos.

Fonte: Polícia Civil de Ilhéus.

Núcleo de Homicídios

1ªDT/7ªCOORPIN/Ilhéus/BA. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também