Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“Garis de Ilhéus não merecem ser tratados como cachorros”, dispara José Carlos

Garis coletando resíduos no Residencial Rio Cachoeira.
Garis coletando resíduos no Residencial Rio Cachoeira.

Os trabalhadores da empresa CTA, responsável pela coleta dos resíduos na cidade de Ilhéus, paralisaram as atividades nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16).  De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado Da Bahia (Sindilimp-BA – Seção Sul) José Carlos de Jesus, o movimento se deu em decorrência da falta de condições de trabalho. 

Os trabalhadores reivindicam melhorias no fardamento, protetor solar, além da falta de copo descartável, água mineral e papel higiênico, itens básicos que, segundo o sindicato, a empresa está deixando de fornecer aos trabalhadores. 

“Não vamos admitir de hipótese alguma que os nossos garis, responsáveis em deixar a cidade de Ilhéus limpa, venham ser tratados como cachorros. Aqui, tem pais de família que merecem ser respeitados com dignidade e que os todos os direitos sejam garantidos, caso contrário, a paralisação vai continuar, podendo ser convertida em greve se assembleia assim decidir”, explicou José Carlos.   

Por fim, o sindicalista esclareceu que a prefeitura de Ilhéus está religiosamente em dia com a empresa, mas a CTA insiste em descumprir suas obrigações junto aos trabalhadores. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também