Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de repúdio do blogueiro Léo Novais

Léo, repudia ações agressivas.
Léo, repudia ações agressivas.

O blogueiro e pré-candidato a vereador Léo Novais vem a público repudiar de forma veemente as recentes ofensas gratuitas e desnecessárias proferidas e publicadas por um blog sediado na cidade de Ilhéus, contra o ativista e também blogueiro ilheense, Léo Novais.

Estamos vivendo um momento no Brasil, onde os direitos individuais e coletivos estão tomando um caráter diferenciado de outrora e, neste contexto, é inadmissível que um pretenso veículo de comunicação que, por natureza, exerce papel de formador de opinião, venha se manifestar de maneira tão desrespeitosa, agressiva e irresponsável contra qualquer cidadão apenas por conta das orientações que este segue.

Léo Novais é reconhecidamente uma pessoa de excelente caráter, boa índole e conduta ilibada e que pauta suas ações sempre visando o bem-estar coletivo. Léo sempre buscou colaborar na construção de uma sociedade mais justa, digna, fraterna e respeitosa e, recentemente, teve o seu empenho reconhecido pela Câmara de Vereadores, que lhes concedeu o Título de Cidadão Ilheense.

As opções, de quaisquer naturezas – e principalmente políticas – adotadas por Léo são de cunho estritamente pessoais e intransferíveis e demonstram maturidade. E ao que parece, o reconhecimento popular dessas ações é o que tem motivado o comportamento homofóbico dos responsáveis pelo blog, que ofendem e tentam descredibilizar a biografia de Léo Novais.

Os adjetivos grosseiros, deselegantes e recorrentes, utilizados pelo blog e dirigidos a Léo Novais motivaram um registro de ocorrência policial e irá nortear uma ação judicial contra os agressores. Mais do que isso, essa postura demonstra o quanto a sociedade precisa evoluir no contexto do respeito aos direitos individuais. Comportamentos desta natureza apenas ajudam no acirramento de ânimos sociais, que tentam colocar uns cidadãos contra os outros, apenas por terem opções de vida diferentes.

Em detrimento a este raciocínio, buscamos uma sociedade mais igualitária e unida, onde os seres humanos sejam amados e respeitados de forma incondicional e irrestrita, pelo simples fato de serem humanos. Em tempo, ratificamos o nosso repúdio a toda e qualquer forma de manifestação com caráter homofóbico e discriminatório e nos solidarizamos ao sofrimento do companheiro Léo Novais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também