Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Lu Cerqueira vibra assinatura da ordem de serviço do hospital materno infantil

Lu comemorou assinatura.
Lu comemorou assinatura.

Assinada ordem de serviço para construção de Hospital Materno-Infantil em Ilhéus e Lu Cerqueira faz parte dessa conquista. 

Mulheres do Sul da Bahia passarão a ter assistência para o parto de alto risco com o Hospital Materno-infantil de Ilhéus. A ordem de serviço para a construção da nova unidade foi assinada pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, nesta sexta-feira (6). Além do atendimento obstétrico, o novo hospital ofertará cuidados intensivo e intermediário neonatal e cuidados intensivo e clínico às crianças.

Por meio de vídeo, a pré candidata Lu Cerqueira, advogada de diversas mães que perderam seus filhos por falta de estrutura hospitalar e principalmente do neo natal, brigou inúmeras vezes na justiça para que essa obra fosse feita na cidade de Ilhéus e para que o neonatal fosse implantado, por vezes a pré candidata e advogada pressionou o governo do Estado de forma judicial para que tais ações fossem executadas e todas as mães pudessem ter qualidade no parto e garantia de vida para os seus bebês com todo atendimento de saúde necessário para garantir as suas vidas com segurança e dignidade, principalmente para aqueles pacientes que dependem única e exclusivamente do SUS.

Mais uma vitória garantida e a certeza no coração de Lu Cerqueira que os seus esforços não são em vão e a sua luta tem resultado.

O Hospital Materno-infantil de Ilhéus será erguido onde antes funcionava o Hospital Luís Viana Filho. Serão investidos cerca de R$ 40 milhões para a entrega do hospital, que terá 105 leitos de internação, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências da região de Ilhéus, com funcionamento 24 horas, acesso por demanda espontânea e referenciada, integrada aos demais pontos de atenção primária, mediante processos regulatórios.

Vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também