Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: secretaria de saúde discute plano de ações para 2020

Estratégias na saúde ilheense.
Estratégias na saúde ilheense.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, junto aos secretários municipais Geraldo Magela (Saúde), Airton Carvalho (Comunicação Social) e coordenadores e diretores de saúde do município se reuniram na manhã desta segunda-feira (25), no intuito de realizar avaliação e controle da pasta dentro do planejamento anual. Durante o encontro ocorrido no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), também foram discutidos o Projeto Verão, o novo financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o planejamento para o ano de 2020, destacando as prioridades voltadas para cada setor.

Na oportunidade, Airton Carvalho apresentou as diretrizes da Comunicação Social no exercício da transparência e dos valores da administração pública. Mário Alexandre frisou a ampliação e fortalecimento da Atenção Básica, que de acordo com ele passou de 18 para 52 por cento. O gestor também destacou o serviço prestado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) do bairro da Conquista, cuja média é de 2.900 atendimentos mensais.

“Quando há planejamento as ações são executadas com eficiência e menor custo. O momento também é propício para destacar os avanços obtidos durante pouco menos de três anos à frente da gestão do município. A rede de atenção básica era uma das piores da Bahia, mas hoje entra em um patamar totalmente diferente. É uma vitória para a população”.

O prefeito acrescentou que o atendimento prestado nas UPAs da Conquista e da Zona Sul não se restringe à população ilheense, assiste pacientes de cidades circunvizinhas. “Lutamos junto ao Governo do Estado para que o município obtivesse o projeto de licitação da unidade materno-infantil. Vamos executar esse projeto com a mesma determinação. Nós queremos a restruturação e reconstrução da saúde em Ilhéus”. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também