Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: Força tarefa está vencendo a guerra das manchas de óleo; INEMA afirma que praias estão próprias para o banho

JM acompanhado do filho.
JM acompanhado do filho neste domingo.

Após intenso trabalho da força tarefa, essa semana, para retirada das manchas de óleo que voltaram aparecer nas praias de Ilhéus, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), afirmou que as praias ilheenses estão próprias para o banho, sem qualquer tipo de restrição. 

O Secretário de desenvolvimento econômico, meio ambiente e urbanismo, Jerbson Moraes (PSD), esteve neste domingo (03) visitando a praia do sul, nas imediações do Hotel Jardim Atlântico, e constatou in loco as condições favoráveis para o banho de mar. 

De acordo com o secretário, assim que a força tarefa tomou conhecimento que o óleo reapareceu na praia do Cururupe, neste sábado (02), a equipe agiu com rapidez e retirou aproximadamente 08 toneladas de óleo da areia. 

“Estamos de prontidão diuturnamente e em parceria institucional com a Marinha, Corpo de Bombeiros, GAP e tantos outros voluntários, no sentido de manter todo o nosso litoral limpo, sem qualquer tipo de perigo e apto principalmente, para receber os turistas e visitantes da região”, afirmou, JM.

O Inema recomenda que se avistar mancha não entre na água! Voluntários e corpo de Bombeiros passaram este domingo limpando os resquícios de mancha no Cururupe. A prefeitura passará a semana nessa praia até que a mesma fique totalmente limpa como as outras.

IMG-20191103-WA0232

IMG-20191103-WA0233

IMG-20191103-WA0229


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também