Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura não cumpre liminar e abandona moradores das casinhas do Vilela

Casas foram novamente ocupadas.
Casas foram novamente ocupadas.

Há alguns anos atrás a prefeitura de Ilhéus entrou judicialmente com uma ação referente a desocupação dos moradores das casinhas do Teotônio Vilela, deixando-os desabrigados e em estado de total miséria. Lu Cerqueira, indignada com tal situação, pegou a causa desses cidadãos em decadência e lutou para que os mesmos tivessem onde morar e desfrutassem de uma vida digna. Depois de muita briga judicial, a prefeitura estabeleceu em liminar perante a lei, que cadastraria todas as famílias desabrigadas no programa Minha Casa Minha Vida e não permitiria que essas famílias permanecessem em estado de abandono. 

Metade dessas famílias foram beneficiadas com o programa e contempladas com o recebimento dos apartamentos, mas outra parte permaneceu em estado de total miséria, morando dentro de mangues ou ocupando espaços públicos, por falta de cumprimento da liminar por parte da prefeitura, onde o acordo era que essas famílias também fossem contempladas com o recebimento dos seus apartamentos.

Lú Cerqueira ouviu as famílias.
Lú Cerqueira ouviu as famílias.

Cansados de tanto descaso, eles voltaram a ocupar as casinhas do Teotônio Vilela recentemente, onde se abrigam com bastante dificuldade, muitos sem portas e janelas, tendo só um lençol para manter a privacidade.

Com muito receio, eles vivem de forma incerta, cercados pelo medo de serem despejados à qualquer momento pela prefeitura e voltar a não ter onde morar e se proteger do frio e calor, estando expostos a perigo e risco de vida.

A pré-candidata Lu Cerqueira passou o dia com essas famílias, ouvindo suas necessidades e arquitetando medidas para ajudar os moradores das casinhas a terem uma qualidade de vida melhor, pois a maioria não possui uma renda e não dispõem de qualquer tipo de alimentação para saciar a sua fome. Lu, almoçou com os moradores e mostrou que eles não estão sozinhos, a pré candidata se nega a seguir em frente sem solucionar o problema mais uma vez.

Texto de responsabilidade da assessoria de imprensa da pré-candidata Lú Cerqueira.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também