Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura realiza Caminhada do Outubro Rosa em Barro Preto

Outubro Rosa em Barro Preto.
Outubro Rosa em Barro Preto.

A Prefeitura Municipal de Barro Preto realizou na manhã de hoje (25) uma caminhada pela Campanha do Outubro Rosa #JuntosSomosFortes que reuniu toda a comunidade. A iniciativa da prefeitura teve o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Câncer a gente combate com informação”, afirmou a Secretária de Saúde Izabela Costa.

A caminhada que iniciou na Praça Antônio Ozório Batista, com trajeto pelas principais ruas da cidade, contou com a presença da Prefeita Ana Paula e o Vice Prefeito Mariano Macêdo, o Secretário de Educação Arley Soares, o Secretário da Assistência Social Fábio Bonfim, os Vereadores Municipais José Hélio e Gelma além da presença dos funcionários de todas as secretarias municipais e dos alunos do Colégio Municipal Domingos Chaves.

Para a prefeita Ana Paula, prevenção é o melhor caminho “É uma campanha para conscientizar as mulheres contra o câncer de mama, afinal para perceber o início da doença não depende primeiramente de mamografia, depende de nós mesmas: fazer o auto exame em casa e se perceber um nódulo ou secreção procurar uma unidade de saúde porque temos profissionais capacitados para realizar os procedimentos. Vamos nos cuidar, pois nossa família precisa de cada um de nós”, afirmou. 

Texto: ASCOM/Barro Preto.

5f5847ec-18b2-42b4-9b19-e8cc29bfe0e2 2c52d443-df48-4ef2-ae1a-ebe859e4ca36

3141eeef-57f8-4bb6-a3d0-4df781ec4ddf


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também