Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Fábrica fecha em Canavieiras deixando 30 famílias de trabalhadores desamparadas

Trabalhadores desamparados com o fechamento da loja.
Trabalhadores desamparados com o fechamento da loja.

A Azzo, empresa industrial, instalada em janeiro 2019 na cidade de Canavieiras, Bahia, parou suas atividades no mês de agosto, deixando 30 famílias desamparadas.

Junto aos produtores de palmito da região, adquiriu a matéria-prima para rodar a fábrica, e uma antiga indústria de polpas desativada já a alguns anos, e adaptou para produção de palmito em conserva.

Após vários meses de produção parou as atividades e desapareceu da cidade, deixando desamparadas 30 famílias, moradoras no povoado oiticica, onde se encontra instalada a fábrica. Além dos funcionários, a empresa deixou sem pagar os fornecedores da matéria-prima, que estão sempre aparecendo no povoado para saber notícias.

Procurado pelos trabalhadores, O Sr. Lucas, como é conhecido, proprietário da empresa, por aplicativo, informa aos funcionários que está resolvendo, mas não aparece para pagar os salários atrasados, despedir os trabalhadores ou tocar a fábrica, que é o interesse dos trabalhadores. A região é pobre, com poucas ou nenhuma vaga de emprego, e as famílias têm na indústria a saída para o seu sustento.

Os trabalhadores, na sua maioria, constituíram advogado para defender seus interesses, e esperam da Justiça as medidas cabíveis para proteção dos seus direitos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também