Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governo Marão repassa mais de R$ 16 mil aos cofres do SINSEP

Cúpula do sindicato no gabinete de Mário.
Cúpula do sindicato no gabinete de Mário.

A prefeitura de Ilhéus repassou aos cofres do SINSEP (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Ilhéus), o valor de R$ 16.529,38 (dezesseis mil quinhentos e vinte e nove reais e trinta e oito centavos).

De acordo com informações obtidas junto ao Portal E-TCM, do Tribunal de Contas dos Municípios, o dinheiro é descontado direto da folha do trabalhador pelo setor de Recursos Humanos da prefeitura e transferido na conta do SINSEP. 

Vale ressaltar que toda essa dinheirama é referente à contribuição sindical, sendo que o trabalhador não é mais obrigado a contribuir com essa taxa, salvo se houver autorização por escrito ao sindicato e a própria prefeitura, o desconto em folha. 

O servidor municipal de Ilhéus que se sentir lesado pelo desconto não autorizado no salário deve preparar o documento chamado “Carta de Oposição”, requerendo do Sindicato a devida restituição do valor descontado. Caso a entidade não faça a devolução do dinheiro, o trabalhador deve ajuizar ação por meio da Justiça do trabalho. 

No link abaixo, você confere os documentos. 

Recursos SINSEP


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também