Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Terceirizados do Hospital Costa do Cacau param atividades

Trabalhadores cruzaram os braços.
Trabalhadores cruzaram os braços.

Terceirizados da empresa Nutrivig que trabalham na cozinha do Hospital Regional Costa do Cacau promoveram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (14) uma paralisação em protesto contra o atraso no pagamento de salários, falta de plano de saúde e férias vencidas. Os trabalhadores também cobram o vale transporte.

Não é a primeira vez que os funcionários da unidade hospitalar reclamam da falta de pagamento. Em contato com a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, o presidente do sindicato da categoria, Uilton, disse que os trabalhadores decidiram cruzar os braços, como forma de demonstrar descontentamento com a situação em que se encontram.   

“Não há quem aguente trabalhar nestas condições. Imagine o quão difícil é você não poder contar com o salário para honrar seus compromissos ao fim do mês, além disso, estou pagando para trabalhar, já que a empresa não fornece o vale transporte. É um desrespeito com o pai de família!” Desabou uma funcionária, que pediu para não ser identificada, temendo ser demitida por justa causa ou sofrer algum tipo de punição. 

Os trabalhadores voltaram as atividades por volta das 09h30 após a diretora da empresa se comprometer com o sindicato que os salários serão depositados ainda hoje e, caso o acordo não seja cumprido, os funcionários vão parar novamente.   


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também