Evento de capacitação para os agentes.

Evento de capacitação para os agentes.

Na manhã deste sábado (05), a Guarda Civil Municipal de Itabuna (GCM) participou de mais uma atividade prática do Curso de Patrulhamento Tático Municipal – PATAMU, iniciado na última segunda-feira (30), na sede da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, no bairro Lomanto, em Itabuna. 

Cerca de 40 GCMs foram treinados em procedimentos para a abordagem aos condutores (em situações de segurança, revista, combate às drogas, etc…), na Avenida J. S. Pinheiro, em frente ao antigo Derba, sobre a orientação do Coordenador de Operações da Sesttran, Agente de Trânsito Leandro Ratis.

Aproximadamente 80 veículos, entre carros e motos, foram abordados na ação. Os GCMs participaram de uma aula sobre Legislação e Trânsito Urbano, ministrada pela Agente de Trânsito Jackeline Silva dos Santos, da Sutram/Ilhéus. Acompanharam as atividades do dia o Subsecretário da Sesttran Alecsandro Leal (representando o titular da pasta, Valci Serpa) e o Coordenador do Núcleo Educacional da Guarda, GCM Valdir Santos. A Polícia Militar se fez presente no treinamento de abordagem prestando apoio na segurança.

O Curso PATAMU encerrou neste domingo (06), completando sete dias de atividades diárias, distribuídas nos três turnos e com uma carga horário de 80/h aula.

IMG-20191007-WA0846

IMG-20191007-WA0848

IMG-20191007-WA0847