Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Agente de Trânsito de Ilhéus capacita Guarda Civil Municipal de Itabuna para atuarem no trânsito

Evento de capacitação para os agentes.
Evento de capacitação para os agentes.

Na manhã deste sábado (05), a Guarda Civil Municipal de Itabuna (GCM) participou de mais uma atividade prática do Curso de Patrulhamento Tático Municipal – PATAMU, iniciado na última segunda-feira (30), na sede da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, no bairro Lomanto, em Itabuna. 

Cerca de 40 GCMs foram treinados em procedimentos para a abordagem aos condutores (em situações de segurança, revista, combate às drogas, etc…), na Avenida J. S. Pinheiro, em frente ao antigo Derba, sobre a orientação do Coordenador de Operações da Sesttran, Agente de Trânsito Leandro Ratis.

Aproximadamente 80 veículos, entre carros e motos, foram abordados na ação. Os GCMs participaram de uma aula sobre Legislação e Trânsito Urbano, ministrada pela Agente de Trânsito Jackeline Silva dos Santos, da Sutram/Ilhéus. Acompanharam as atividades do dia o Subsecretário da Sesttran Alecsandro Leal (representando o titular da pasta, Valci Serpa) e o Coordenador do Núcleo Educacional da Guarda, GCM Valdir Santos. A Polícia Militar se fez presente no treinamento de abordagem prestando apoio na segurança.

O Curso PATAMU encerrou neste domingo (06), completando sete dias de atividades diárias, distribuídas nos três turnos e com uma carga horário de 80/h aula.

IMG-20191007-WA0846

IMG-20191007-WA0848

IMG-20191007-WA0847


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também