Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: vereador retira ponto de projeto que proibia servidores de trabalhar como motorista de aplicativo

Ivo em reunião com os motoristas de aplicativo.
Ivo em reunião com os motoristas de aplicativo.

O vereador Ivo Evangelista (Republicanos) retirou o trecho do projeto de lei da que previa a proibição dos servidores municipais, estaduais e federais de trabalhar como motorista por aplicativo na cidade de Ilhéus. A decisão de excluir o texto, foi tomada na manhã desta sexta-feira, 04, durante reunião com os motoristas e com o presidente do Sindicato dos Taxistas e presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, ex-vereador Jailson Nascimento, no plenário da Câmara de Vereadores. 

Outro ponto polêmico do projeto que também foi discutido na reunião é com relação a placa de identificação do veículo que deve ser licenciada no município de Ilhéus. Eles relataram que muitos motoristas não possuem carro próprio, sendo obrigados a recorrer às locadoras da cidade, que por sua vez, possui veículos com placas de outros estados. 

Em contato com a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias, um dos motoristas de aplicativo disse que a prefeitura, por meio da SUTRAM, deve adotar as medidas necessárias com as locadoras, ao invés do projeto cobrar dos motoristas, uma vez que dependem do carro para trabalhar e garantir o sustento da família.

IMG-20191004-WA0425

IMG-20191004-WA0423

aplicativo001


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também