Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: Dia Nacional do Agente de Trânsito terá seminário e homenagens

Evento alusivo ao dia do agente do trânsito.
Evento alusivo ao dia do agente do trânsito.

Nesta segunda-feira, 23, data em que se comemora o dia Nacional do Agente de Trânsito, o Sindatran-BA realiza Seminário: Direitos, Segurança, Higiene e Saúde do Trabalhador de Trânsito de Ilhéus. 

As atividades ocorrerá no auditório da APPI, na Rua Lindolfo Collor, bairro do Malhado, a partir das 14hs, desta segunda-feira.  

O Evento discutirá as doenças ocupacionais causadas pelo trabalho no trânsito, em especial, a Síndrome de Bounot, depressão e demais doenças mentais e psicológicas, advindas do stress do trabalho. 

O ato  terá como palestrante a Psicóloga Mariluse Cardoso, representantes do núcleo de psicologia da Faculdade de Ilhéus, Eider Marcos, Agente de Trânsito do Distrito Federal, presidente da Federação Nacional dos Agentes de Trânsito (Fetran), Valério Bomfim, presidente do Sindatran Bahia, que falará sobre a lei federal 13.467/2017 que trata da validade dos Acordos Coletivos de Trabalho, Regulamentação da Profissão de Agente de Trânsito. Conforme parágrafo 10 do artigo 144 da Constituição Federal de 1988, Lei Orgânica da Sutram e do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Categoria de Agentes de Trânsito de Ilhéus.

Serão homenageados os agentes, autoridades e pessoas comuns, que se destacaram na melhoria da qualidade de vida e do trabalho dos Agentes de Trânsito de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também