Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Famílias das crianças mortas no hospital Vida Memorial protestam no 7 de setembro

Chuva não impediu o protesto.
Chuva não impediu o protesto.

Um grupo de manifestantes que no dia 28 de agosto realizou ato em prol da saúde infantil, repetiram o movimento no desfile de 7 de setembro, na Avenida Soares Lopes, logo após o grito dos excluídos.

O grupo pediu resposta das autoridades públicas em relação aos 6 óbitos ocorridos no Hospital Vida Memorial em menos de 2 meses, além de cobrar uma UTI infantil em caráter de emergência, enquanto se constrói o hospital materno infantil, onde era o antigo Hospital Regional, no bairro da Conquista. 

Os familiares não aceitam perder seus entes queridos sem ao menos um diagnóstico da causa, e afirmaram que este foi apenas o segundo manifesto e que só vão parar depois que tiver respostas e uma saúde de qualidade para as crianças. As famílias saíram às ruas, na chuva querendo uma solução na saúde .

Os manifestantes exigiram profissionais competentes no Hospital Vida Memorial e que se dediquem a profissão com compromisso e responsabilidade, cobraram mais equipamentos e citaram também que após o segundo manisfesto a secretaria de saúde ainda não procurou nenhum líder do grupo para explicar sobre os óbitos, que destruíram 6 famílias de Ilhéus. 

IMG-20190907-WA1269


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também