Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: 09 partidos estão suspensos por falta de prestação de contas

Partidos não prestaram contas e podem ser punidos.
Partidos não prestaram contas e podem ser punidos.

De acordo com dados obtidos no Portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), através do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias, pelo menos 09 órgãos provisórios de Ilhéus estão com as suas atividades suspensas. Segundo o TSE, os partidos não prestaram contas no prazo estabelecido pela corte eleitoral.

Constam com as atividades suspensas os seguintes partidos: PC do B, PSL, PP, PROS, PRP, PRTB, PSC, PSDB E PV.

Em relação ao PP (Partido Progressistas), o Site Fábio Roberto Notícias divulgou essa semana, que a sigla deixou de prestar contas referentes as eleições de 2018, contudo a direção do partido informou por meio de nota que as contas foram apresentadas no Tribunal Regional Eleitoral, mas que ainda não foram julgadas e, no Portal do TSE, o PP continua suspenso por falta de prestação de contas. 

Os candidatos e os partidos são obrigados pela legislação eleitoral a prestar contas dos recursos recebidos e de como ele é utilizado nas campanhas eleitorais. A não prestação de contas acarretará na perda do direito ao recebimento de recursos do Fundo Partidário enquanto perdurar a inadimplência.

Clique nos links e confira a situação de cada partido. 

PC do B

PSL 

PP

PROS 

PRP 

PRTB 

PSC 

PSDB 

PV 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também