Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Secretário Jerbson Moraes participa de reunião em favor do Porto Sul

Jerbson Moraes avaliou de forma positiva a reunião.
Jerbson Moraes avaliou de forma positiva a reunião.

O secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente de Ilhéus, advogado Jerbson Moraes, participou na manhã desta quinta-feira, 05, de importante reunião com os representantes do COESO (Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus), Grupo Redes de entidades sociais e com a comunidade da zona norte do município. 

O objetivo do encontro foi para mobilizar a sociedade civil organizada para participar de um ato popular em favor do Porto Sul intitulado: Vem Porto Sul, que ocorrerá no dia 20 de setembro, a partir das 09hs da manhã, com a concentração na Praça do Tamarineiro, no bairro do Malhado.

A reunião também contou com representantes dos distritos do Retiro, Aderno, Timbina, Joia do Atlântico, Barramares, Ponta do Ramo, São José, Aritaguá, Vila Olímpio, Sambaituba e outros.

que integrará o oeste baiano e o litoral norte de Ilhéus, onde o Complexo Intermodal Porto Sul será instalado. Com a retomada das obras estruturantes do Porto Sul, será um dos principais exportadores de minério de ferro, grãos, biocombustíveis e fertilizantes.

Para o secretário Jerbson Moraes, “o Porto Sul é sinônimo de progresso da economia, atração de novos empreendimentos e a geração de emprego e renda, que desenham o novo corredor do desenvolvimento de Ilhéus e de todo o estado, e tenho certeza que o nosso prefeito Marão Alexandre fará o impossível para viabilizar o que for de melhor para os ilheenses”, salientou. 

Conforme o projeto serão 1.526 km de extensão. O Porto Sul poderá assumir o posto de terceiro maior porto do Brasil. O equipamento prevê a movimentação de 60 milhões de toneladas de cargas em 10 anos, chegando a 120 milhões em 25 anos.

IMG-20190905-WA0271

IMG-20190905-WA0270

IMG-20190905-WA0276

Jerbson Moraes avaliou de forma positiva a reunião.
Jerbson Moraes avaliou de forma positiva a reunião.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também