Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Até quando as crianças irão morrer em Ilhéus?

Nicolas lutou bravamente pela vida.
Nicolas lutou bravamente pela vida.

Mais uma vida foi ceifada por conta d  Nicolas Almeida do Céu, de apenas 4 anos de idade, morador do Bairro Salobrinho, deu entrada no Hospital Vida Memorial Hospital (SUS), em Ilhéus único hospital que presta atendimento as crianças.

Depois de ter passado pelo 1º atendimento que segundo a médica era uma gripe (passou um simples antibiótico), mas, aproximadamente 15 dias depois, o 2º atendimento foi diagnosticado visivelmente que era uma sinusite (a medica nem pediu exame, pois julgou não ser necessário), aplicando novamente antibiótico e, em seguida, mandou para casa. 

No outro dia, a criança voltou ao Hospital Vida Memorial, com o diagnóstico de pneumonia, com pus no pulmão, sendo necessário a colocação de um dreno, já que Nícolas acabou contraindo uma infecção e precisava urgente de ser transferido para uma UTI, pois Ilhéus não dispõe de suporte  especializado para crianças. 

O pai da criança precisou procurar a Defensoria Pública e, a partir de uma decisão judicial, foi que o garoto conseguiu ser transferido para UTI no Hospital Manoel Novais, em Itabuna, mas a saúde se agravou ao ponto de se constatar falência renal, aumentando a angustia da família que passou a recorrer para uma UTI que tivesse aparelhagem necessária para fazer a hemodiálise.

Infelizmente, no último dia 26 de agosto Nicolas não suportou a dor vindo a falecer. Ele é mais uma vitima da estatística, em 2019, onde várias crianças morreram por conta do descaso e diagnósticos errados a pacientes do SUS no Hospital Vida Memorial.

Até quando as nossas crianças vão precisar passar por essa situação?


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também