Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Mutirão da Biometria chega a Barro Preto

Biométria em Barro Preto.
Biométria em Barro Preto.

Eleitores de Barro Preto que ainda não fizeram a biometria têm a oportunidade de cadastrar as digitais de 31 de agosto a 8 de setembro durante plantão de atendimento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O objetivo da ação é alavancar o recadastramento na cidade. Em Barro Preto, dos 5.736 eleitores convocados, apenas 808 (14,09%) realizaram a coleta dos dados.

O mutirão da biometria será realizado no Posto de Atendimento ao Cidadão (Rua Deputado Paulo Nunes, s/n, Centro – Barro Preto. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados e domingos, das 8h às 16h. Para ser atendido, basta levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Caso seja o 1º título eleitoral é necessário comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o recadastramento terá o título cancelado e poderá ter dificuldades de obter passaporte, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também