Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Conselheira de saúde de Ilhéus sofre perseguições e ameaças

Diala na sede do MP de Ilhéus.
Diala na sede do MP de Ilhéus.

A Conselheira Municipal de Saúde Ilhéus, Diala Magalhães, após descobrir as hospedagens indevidas dos Conselheiros de Saúde: Jurandir Cosme Teles, Waldemir Borges, Silvandra Caldeiras, Maria das Graças Santos Sousa, Gilmar Marques dos Santos e Juvenal Alberto Santos Oliveira (Júnior) e demais convidados que, ocuparam 11 apartamentos duplos em um Hotel de luxo de Ilhéus, local onde ocorria o eventos da 7ª Conferência Municipal de Saúde.

E após apresentação de novas denúncias, registradas no Ministério Público e Corregedoria Geral do Município, contra os Conselheiros Jurandir Cosme Teles e Maria das Graças Santos Sousa, por eles ter falsificado uma convocatória 20ª Reunião da ANAIDS, que ocorreu em 29 de junho de 2018, em São Luiz no Maranhão. Os referidos conselheiros Jurandir e Maria das Graças), apresentou os documentos falsos ao conselho de saúde, solicitando diárias e passagens áreas, sendo aprovado em reunião do Conselho e autorizado a liberação das diárias e passagens aéreas, para participarem desta reunião que não se tratava de um convite ao Conselho Municipal de Saúde e sim de interesses pessoais de ambos. Estas informações foram confirmadas com a secretaria geral da ANAIDS.

Por último, a Conselheira Maria das Graças, solicitou passagens para participação da Conferência Nacional de Saúde, sendo que não embarcou para Brasília, onde acorreu a conferência, permanecendo em Salvador para descansar.

Após estas denúncias, a Conselheira Diala, vem sofrendo sérias ameaças de difamação e calúnia, por parte da Diretoria Executiva e demais conselheiros envolvidos em uso indevido do dinheiro público do Município. Sendo anunciado para a comunidade e algumas entidades, que ela, jamais fará parte novamente do Conselho de Saúde de Ilhéus.

Até hoje a gestão municipal não concluiu, a sindicância para averiguação, de quem foi responsável que autorizou a farra das hospedagens dos conselheiros.

Qual a moral destes conselheiros para fiscalizar o uso do dinheiro público da saúde?

DOCUMENTO

IMG-20190826-WA0291


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também