Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Motoristas de aplicativo protestam contra projeto na Câmara de Ilhéus

Motoristas se concentraram na Av. Soares Lopes.
Motoristas se concentraram na Av. Soares Lopes.

Uma grande manifestação foi realizada nesta terça-feira, 20, por motoristas de transporte de passageiros por aplicativo que trabalham em Ilhéus. Eles reivindicaram o projeto de lei que visa regulamentar o serviço na cidade, onde há mais de 350 condutores e cerca de 65 mil usuários cadastrados até o momento. 

O grupo se concentrou na Avenida Soares Lopes, desceu em carreata em direção à Câmara Municipal, onde realizou um buzinaço e, em seguida, ocuparam as cadeiras do plenário Gilberto Fialho. O projeto de lei de autoria dos vereadores Ivo Evangelista (PRB) e Fabrício Nascimento (PSB), prevê que só poderão ser usados no transporte veículos com até 08 anos de fabricação, limitando a 4, a quantidade de passageiros por carro, além de obrigar que os motoristas informem a origem e destino da viagem, tempo de duração e distância do trajeto, como também o tempo de espera para a chegada do veículo ao destino. 

Um dos representantes da categoria disse à reportagem do Site Fábio Roberto Notícias que o projeto de lei sequer foi debatido com a classe e muito menos foram convidados para elaboração da lei. “Esse projeto da maneira que foi criado busca inviabilizar o trabalho dos pais de família na cidade de Ilhéus, e que as exigências são praticamente impossíveis de serem atendidas. A medida que os vereadores pretendem adotar é arbitrária e ilegal, pois na verdade, burocratiza e prioriza os outros meios de transportes de passageiros que já circulam na cidade, declarou.

Após o intenso protesto dos motoristas no interior da Câmara, os idealizadores do projeto, vereadores Ivo Evangelista e Fabrício Nascimento, retiraram a matéria de pauta, e decidiram ouvir a categoria em reunião, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 26, às 09hs, na Câmara de Vereadores. 

Clique aqui e conheça o projeto de lei na íntegra. 

Vídeo: 

Categoria reunida no plenário da CMI.
Categoria reunida no plenário da CMI.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também