site antigo fabio roberto
68 cipm




Ilhéus: gestante acusa médico de omissão de socorro na Maternidade Santa Helena

Caso será denunciado no CREMEB.

Caso será denunciado no CREMEB.

“Por volta de 01:00 da manhã desta segunda-feira, 12, senti um desconforto, pressão alta e corpo gelado, procurei a maternidade no hospital São José, na cidade de Ilhéus, por está gestante de 5 meses. Ao chegar me dirigir a recepção para fazer a ficha na condição de particular, pois tenho plano de saúde e encaminhada a enfermeira, a qual prefiro não divulgar o nome, mas diante mão informo que foi muito solicita e gentil, a mesma verificou a pressão e constatou está 15/10, dentro outros sintomas que estava sentindo. A enfermeira foi até o conforto do médico, identificado por Dr. Divaldo Ribeiro Lopes e o mesmo se quer levantou para ver o que eu estava sentindo. A enfermeira voltou e disse que o médico mandou eu tomar medicação de nome Metildopa de 12 em 12hs e voltar pra casa, a mesma voltou a verificar a pressão que continuava a mesma e retornou ao médico informando, e ressaltando que era atendimento por plano de saúde, retornou com a orientação do médico do Hospital, que eu procurasse meu médico na manhã seguinte, constatando que a pressão arterial continuava a mesma, e pela terceira vez, a enfermeira foi até o médico e o mesmo manteve a postura de nem se quer levantou para fazer o trabalho dele. Me pergunto: onde fica o juramento que esse ser humano fez com a medicina? Até quando essa omissão de atendimento vai perdurar em nossa cidade? Se eu que fui com plano de saúde fui tratada dessa maneira, como fica as pessoas que precisam de atendimento pelo SUS? Até quando esse ser que se diz ser médico vai atuar de forma irresponsável?”.

O espaço do Site está aberto caso a direção da unidade hospitalar queira se manifestar.

2 respostas para “Ilhéus: gestante acusa médico de omissão de socorro na Maternidade Santa Helena”

  • José Conceição de Oliveira Oliveira disse:

    Eu fui atendida pelo Sus…fiz curetagem….fui muito bem atendida…minha filha está grávida….possou mal…foi p hospital e foi muito bem atendida.

  • Carlos Lindote disse:

    Esse Sr que se diz médico deve ser denunciado ao MP e ao Conselho de Medicina da Bahia, para que seja apurada a denúncia da paciente e se constatada a denúncia o medico, se é que posso chamá-lo de medico deverá ser processado por omissão de socorro

    Assinado Dr Carlos Lindote

Deixe seu comentário

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




web