Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Parabéns a Escola Municipal Vovô Isaac!

Parabéns, Vovô Isaac.
Parabéns, Vovô Isaac.

Hoje os nossos parabéns são para a Escola Municipal Vovô Isaac, que está completando 33 anos. A instituição localizada na Rua Esperanto, bairro do Malhado, foi inaugurada em 06 de agosto de 1986. Atualmente são mais de 500 alunos (as) matriculados, e funciona nos três turnos, manhã, tarde e noite, atendendo o público da comunidade local e adjacências, além de uma sala multifuncional para atender alunos com necessidades especiais.   

Sua história surgiu dos ideais benevolentes da esposa, filhos, netos, noras e genros do ilustre cidadão Isaac Albagli, de descendência Turco-Asiática, que naturalizou-se brasileiro, para alegria do povo dessa cidade, que ele elegeu como seu pedaço de chão, sua terra perpétua, aquém tantos serviços prestou na promoção do progresso e desenvolvimento. Após sua morte a família vislumbrou a necessidade de realizar um antigo sonho do Sr. Albagli, presenteando Ilhéus com a Escola Vovô Isaac, que tem por missão promover ao educando um saber elaborado e sistematizado, visando a formação de cidadãos conscientes do papel de agentes críticos e transformadores da sociedade. Assim, esta escola vem há 33 anos, contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, permeada por valores como solidariedade e responsabilidade.

Educadores, funcionários e estudantes, todos que fizeram e fazem a história dessa Unidade Educacional como a atual secretária de educação, Eliane Oliveira, equipe gestora, professores, funcionários, alunos e pais de alunos, sintam-se parabenizados neste dia. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também