Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em primeira mão: empresa retoma obra no gramado do estádio Mário Pessoa

Técnicos trabalhando na melhoria do piso.
Técnicos trabalhando na melhoria do piso.
Serviço de nivelamento.
Serviço de nivelamento a todo vapor.

A empresa Green Gramados Esportivos retomou a obra de mudança do gramado do Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Nesta sexta-feira, 02, a reportagem do Site Fábio Roberto Notícias esteve no estádio e presenciou homens e máquinas trabalhando de maneira intensiva, para que ocorra a entrega do gramado nas próximas semanas. 

De acordo com o engenheiro agrônomo da Green Gramados e responsável técnico pela obra, Pedro Norberto Alves Ferreira, foram feitas nesta sexta-feira, o controle do mato, nivelamento da areia, além da instalação da irrigação automatizada usada em várias arenas do país. 

Engenheiro mostra sementes que serão usadas no estádio.
Engenheiro mostra sementes que serão usadas no estádio.

O engenheiro também salientou que, após a preparação do piso do estádio Mário Pessoa, o próximo passo é o plantio das sementes, considerado um gramado de alta qualidade, utilizado em grandes centros esportivos do Brasil.     

A obra de substituição do gramado do estádio Mário Pessoa está orçada em R$ 250 mil reais, através de emenda do ex-deputado federal Davidson Magalhães, porém foi cancelada pelo Ministério dos Esportes, no governo Michel Temer, passando o governo do estado assumir a obra e mantendo a mesma empresa que venceu a licitação. 

Vídeo do engenheiro agrônomo Pedro Norberto. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também