Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Operação Xavier: juíza nega novo pedido de quebra de sigilo telefônico dos investigados

Operação do MP-BA contou com apoio da PRF.
Operação do MP-BA contou com apoio da PRF.

A nobre juíza Emanuele Vita Leite Armede, titular da 1a Vara Criminal da comarca de Ilhéus, negou novo pedido do Ministério Público Estadual para que fosse feita a quebra do sigilo telefônico e de dados, no processo relacionado à Operação Xavier, desencadeada no último dia 15 de maio, para desarticular organização criminosa na Câmara de Vereadores de Ilhéus. 

No despacho, a magistrada afirma que novo pedido de interceptação telefônica, ensejaria a reabertura de prazo para que a defesa dos investigados se manifestassem sobre os novos dados, ocasionado um retardamento do process que está em curso. A juíza salientou que, havendo fatos novos que embasem outro requerimento nesse sentido, deverá ser feito em procedimento próprio e específico, para que, em momento oportuno, produza as devidas as consequências jurídicas. 

Vale ressaltar que Operação Xavier resulta da continuidade de investigações de esquemas fraudulentos identificados pela Operação Citrus, que revelou esquemas de corrupção praticados por agentes públicos com o apoio de empresas de assessoria contábil e de licitações, contratadas para maquiar documentalmente a prática dos diversos ilícitos apurados.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também